Post desatualizado

Curioso desde sempre…

Antes de qualquer coisa…

Há anos iniciei meu primeiro blog, mais precisamente em 2008, onde o assunto principal era Contabilidade. Ah sim, cursiosamente eu fiz Ciências Contábeis na UFSM. Pois é, você leu certo, sou “contador”. E por que Sistemas de Informação agora? Porque sempre fui fascinado por isso e desde 2004 venho estudando principalmente web. Durante 12 anos tenho aprendido somente com conteúdos disponíveis online, desde Html, Css, Javascript até Asp, PHP, Java, etc. Isso demonstra que basta querer aprender. Há 1 ano, iniciei a faculdade de Sistemas de Informação na AMF devido a dúvida: Faculdade, fazer ou não? (Assunto para um próximo post) Já adianto a resposta: Na dúvida, faça!

#1PostPerWeek

Este é o terceiro blog que estou iniciando, e dessa vez levarei a sério. Grande parte dos desenvolvedores sabem o quanto difícil é manter um blog atualizado, seja por trabalho, projetos pessoais ou outras prioridades. A ideia é gerar e compartilhar conteúdo no mínimo uma vez por semana. Espero conseguir mais do que isso. O foco principal será tecnologias Front-end e claro que um pouco de Back-end, Linux, dicas rápidas e assuntos diversos. Ah, a respeito deste blog, tecnicamente, foi feito usando um framework criado por mim usando PHP e MySQL, nada de especial. Aos poucos está sendo melhorado.

E por falar em Meritocracia…

Pessoal que curte meritocracia, tem algo que talvez vocês não saibam. (por favor, é apenas minha visão/opinião) Para você ter o mérito você precisa conquistar algo com seu próprio esforço, certo? Vamos imaginar que a vida seja um jogo com um placar e o seu inicial será 0 (zero). No decorrer da vida seus pontos vão aumentando conforme suas conquistas. Mas e, se seu vizinho começa o jogo com 500 pontos? Isso está correto? É justo? Na minha opinião, não! Não existe meritocracia se não existem oportunidades e julgamentos iguais. Vejo a meritocracia como um fator motivacional para fazer as pessoas trabalharem mais, muitas vezes por menos, criando a expectativa de que o que você faz hoje será avaliado e recompensado amanhã (?). Quando implantada em uma empresa, basicamente faz com que as pessoas busquem seus próprios objetivos, se tornem seus próprios “super heróis”, reduzindo as interações entre os colaboradores e, portanto, a colaboração que gera valor e relacionamentos que podem ser importantíssimos no futuro, criando uma selva dentro da empresa. Enfim, essa é uma discussão bastante longa para um primeiro post, talvez, retome o assunto futuramente. Até breve!